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O que você precisa saber antes de ter um E-commerce

O que você precisa saber antes de criar um e-commerce.

Bom, se você terá um e-commerce, é porque você quer vender seus produtos pela internet, certo? Para que isso aconteça você precisa que seu público-alvo encontre seus produtos no Google.

Queremos que você entenda que só o fato de ter um site não fará com que ele seja encontrado, por alguns motivos, mas podemos citar o principal, que é o fato de que o Google precisa monetizar seus serviços para viver, então ele faz com que você tenha a necessidade de investir nele para que seu site apareça. Caso você não queira investir diretamente no Google, você pode investir em trabalhar muito o seu SEO, mas de qualquer maneira sempre alertamos que o investimento no Google é essencial, e você vai entender daqui para a frente.

Como já falamos no post sobre o FUNIL DE VENDAS (se você não leu, aconselhamos a leitura, está aqui em nosso blog também), as vendas em seu site só irão ocorrer se ele tiver tráfego, que são os acessos das pessoas.

Sendo assim, quando mais tráfego, mais oportunidades de vendas. Claro que não é qualquer tráfego, e sim tráfego certo, ou seja, levar as pessoas certas para seu site. Mas isso você também irá entender nesse post.

Existem então dois tipos de tráfego: ORGÂNICO E PAGO.

Tráfego orgânico é aquele que você não paga o Google para obter, esse tráfego pode aumentar quando feito o gerenciamento do SEO (Search Engine Optimization – Otimização para Mecanismos de Busca). É um conjunto de técnicas de otimização feitas no site para que ele alcance bom ranking nos mecanismos de busca. Esse gerenciamento é feito desde o início da criação do seu site e deve ser atualizado constantemente.

Já o tráfego pago, como o nome já diz, é o tráfego que você irá pagar o Google para obter. Você terá que ter o gerenciamento de seu site através da plataforma Google Ads. Nessa plataforma serão criadas campanhas de anúncios pagos do seu site, e será através destes anúncios que as pessoas irão encontrar seu site quando buscarem por algo que precisam, e que seu site esteja entregando.

Chegou a hora então de explicarmos por que orientamos que você precisa investir no Google.

Talvez você se pergunte: ‘’mas se eu tiver somente o gerenciamento de SEO e não quiser gerenciar anúncios pagos?’’

Sim, você pode fazer isso, porém precisa entender que um gerenciamento não elimina a necessidade do outro.

Se você gerenciar somente seu SEO ainda assim poderá perder mercado devido a seus concorrentes estarem gerenciando os anúncios pagos, e ficando na frente nas buscas.

Também queremos que você saiba que com o gerenciamento de anúncios pagos no Google, o tráfego que irá ser enviado para seu site será mais assertivo, conforme comentamos anteriormente, pois através de configurações e anúncios corretos, seu site irá aparecer para quem realmente é seu público.

Outro ponto que é muito importante falarmos é sobre negócios locais, ou seja, e-commerce s que possuem como objetivo atender somente cidades próximas ou somente um estado, por exemplo. Muitas pessoas acreditam que por se tratar de um site que não irá atender a nível nacional ou regional, não precisa dessas gestões e investimentos que estamos comentando.

Quando na verdade possui a mesma necessidade, porque quando você coloca seu negócio na internet ele passa a ter concorrência a nível nacional, por mais que seu objetivo seja vender somente para algumas cidades próximas, ou somente para uma região específica, você poderá competir com um e-commerce de um estado muito longe do seu mas que está investindo no Google para aparecer no seu estado, ou na sua cidade.

Esperamos que você tenha entendido a importância da gestão e investimento no Google Ads.

Caso tenha ficado alguma dúvida, por favor, entre em contato conosco, podemos te auxiliar.

Nós podemos ajudar você a conquistar resultados da maneira correta, sem investir tempo ou dinheiro de maneira errada.

Esperamos que esse post tenha te ajudado, ficamos felizes caso queira compartilhar com quem você acha que também se interessaria pelo assunto.

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