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Meu site não vende, o que fazer?

Você que tem uma loja virtual, já se fez essa pergunta?

Esta é uma pergunta comum para um resposta não tão simples assim.

São diversos os pontos que podem influenciar diretamente para que você possa começar a vender na internet ou ainda aumentar suas vendas. Quer conhecer alguns deles? Vamos lá:

  • Plataforma de e-commerce escolhida pode ser limitante (Temas “frontend”, funcionalidades, custos, flexibilidade, limitações de tráfego);
  • Imagens dos produtos de má qualidade ou em formatos pouco atrativos;
  • Descrições dos produtos com erros ou pouco interessantes;
  • Gateway de pagamentos limitante (Formas de pagamento, bandeiras de cartões, ausência de incentivo para reduzir carrinhos abandonados);
  • Frete: Condições pouco atrativas para seus leads finalizarem a compra.

E agora você deve imaginar que resolvendo estes problemas sozinho, tudo se resolve, certo? ERRADO!

Ainda é necessário que de alguma forma seja gerar tráfego para que pessoas visitem a sua loja. Estas formas podem ser:

Orgânica:

  • Gerar conteúdo através de redes sociais linkando os produtos da Loja;
  • Desenvolvendo conteúdos dentro de um blog que atraia visitantes interessados no universo dos produtos vendidos;

Paga:

  • Facebook Ads: Anúncios no Instagram e Facebook
  • Google Ads: Anúncios utilizando as ferramentas de busca e o ecossistema Google (Maps, Youtube, Pesquisa, Google Meu Negócio,…)

Entendeu a complexidade do que você pode estar deixando passar por não contar com profissionais?

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