dezembro 07, 2021
Você que tem uma loja virtual, já se fez essa pergunta?
Esta é uma pergunta comum para um resposta não tão simples assim.
São diversos os pontos que podem influenciar diretamente para que você possa começar a vender na internet ou ainda aumentar suas vendas. Quer conhecer alguns deles? Vamos lá:
- Plataforma de e-commerce escolhida pode ser limitante (Temas “frontend”, funcionalidades, custos, flexibilidade, limitações de tráfego);
- Imagens dos produtos de má qualidade ou em formatos pouco atrativos;
- Descrições dos produtos com erros ou pouco interessantes;
- Gateway de pagamentos limitante (Formas de pagamento, bandeiras de cartões, ausência de incentivo para reduzir carrinhos abandonados);
- Frete: Condições pouco atrativas para seus leads finalizarem a compra.
E agora você deve imaginar que resolvendo estes problemas sozinho, tudo se resolve, certo? ERRADO!
Ainda é necessário que de alguma forma seja gerar tráfego para que pessoas visitem a sua loja. Estas formas podem ser:
Orgânica:
- Gerar conteúdo através de redes sociais linkando os produtos da Loja;
- Desenvolvendo conteúdos dentro de um blog que atraia visitantes interessados no universo dos produtos vendidos;
Paga:
- Facebook Ads: Anúncios no Instagram e Facebook
- Google Ads: Anúncios utilizando as ferramentas de busca e o ecossistema Google (Maps, Youtube, Pesquisa, Google Meu Negócio,…)
Entendeu a complexidade do que você pode estar deixando passar por não contar com profissionais?
→ Fale com a Gente pelo WhatsApp